Para Familiares e Cuidadores
Muitas vezes o curso natural da vida ou mesmo o aparecimento de uma patologia ou fragilidade pode, temporariamente ou não, levar uma pessoa ao isolamento. O convívio exerce uma função central contra essa tendência, mas cada pessoa tem suas especificidades.
Nós também ofertamos vivências para familiares e cuidadores – assim como serviços de apoio a organizações públicas e privadas - como reforço para melhor entendimento sobre essa fase da vida deste adulto ou idoso e o contexto em que ele está.
Hoje podemos encontrar uma família com poucas crianças, mas dificilmente encontraremos famílias sem idosos. É cada vez mais comum, por essa longevidade, crianças conhecerem seus bisavós e com isso várias gerações conviverem.
Atualmente há um grande número de pessoas que cuidam ou dão assistência de alguma forma a seus familiares idosos. Além disso, estamos todos envelhecendo. Falar sobre isso, sobre as formas de cuidar, de como podemos nos preparar para nossa própria velhice e compreender melhor este universo ainda pouco conhecido é um trabalho a ser abordado por todos.
Falar sobre a velhice é fundamental! E acolher os cuidadores é uma atitude humana!